Agentes da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (6ª DHPP) capturaram na manhã deste sábado, Dionatan Santos de Brito, o Scooby, 20 anos, apontado como autor dos tiros que feriu um policial da 6ª DHPP, no final de julho, na Vila Gaúcha, conhecida como Buraco Quente, no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre.
A prisão preventiva de Dionatan foi decretada na noite de sexta-feira pela 2ª Vara do Júri da Capital. Conforme a delegada Elisa Ferreira de Souza, da 6ª DHPP, Scooby tem e antecedentes por roubo, tráfico, homicídio qualificado e formação de quadrilha. Quatro comparsas de Scooby já estão presos preventivamente por suspeita de envolvimento no crime.
Leia mais:
Homem é encontrado morto dentro de táxi em Porto Alegre
Suspeito de matar mulheres foge de penitenciária na Serra
A tentativa de homicídio contra o policial Walmir Wilson Ávila da Silva aconteceu na manhã de 26 de julho. Ele e outros três colegas abordavam quatro suspeitos quando um deles reagiu efetuando tiros. Um disparo atingiu a perna direita de Walmir. Ele se recupera do ferimento. Um segundo tiro acertou de raspão o colete à prova de balas de outro policial.