Uma ação conjunta do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizou um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai em uma casa de Charqueadas, na Região Carbonífera. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira. As informações são do blog Caso de Polícia.
Foram apreendidos mais de 160 mil maços de cigarro. Para transportar a carga, a Polícia precisou utilizar um caminhão. No entanto, o delegado Guilherme Calderipe, da 1ª Delegacia do Denarc, diz que os agentes apuram a existência de um esquema ilegal de distribuição de cigarros para estabelecimentos prisionais. Por isso foi instaurado um inquérito para elucidar o caso através de uma investigação em conjunto entre 1ª Delegacia do Denarc e Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Cargas do Deic.
Leia mais
Primos são executados a tiros no bairro Restinga, em Porto Alegre
Criminosos cortam luz de cidade e explodem cofre em ataque a banco
Quatro pessoas são executadas em Alvorada
No local da ação, foram presos dois homens pelo crime de contrabando. Eles eram os responsáveis por armazenar e cuidar da carga. O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, informou que este tipo de mercadoria ingressa ilegalmente no país e sem pagar impostos. O prejuízo dos criminosos, com essa apreensão, chega a cerca de R$ 200 mil.
Já o diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, disse que mais suspeitos estão sendo investigados. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.