Um sítio no interior de Viamão, na Região Metropolitana, escondia explosivos de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado. O depósito foi alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira.
De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, um dos titulares da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o bando é apontado como responsável pelo ataque a sete agências e terminais bancários nos últimos três meses.
– Acreditamos que a maior parte dos explosivos seja do tipo dinamite, como é vulgarmente chamada, que costuma ser desviado de pedreiras ou furtado de obras – afirma Abreu.
Leia mais:
Polícia tenta identificar criminosos que atacaram banco em Canoas
Caixas eletrônicos são arrombados em Santa Maria
Bandidos atacam agência bancária no Norte do Estado
Segundo o delegado Joel Henrique Wagner, a quadrilha tem entre cinco e seis integrantes, todos já presos anteriormente por esse tipo de crime. No entanto, voltaram a agir após progressão de regime ou fugas.
O mais recente caso ocorreu na madrugada desta terça em Flores da Cunha, na Serra, mas o assalto foi frustrado. A mesma agência do Banrisul havia sido alvo de ataque em janeiro, quando bandidos usaram seis pessoas como escudo humano e roubaram dinheiro dos caixas.
Os outros seis casos recentes envolvendo a quadrilha ocorreram em Xangri-lá, Terra de Areia, Capão Novo, Passa Sete, Barão do Triunfo e General Câmara.