
Apesar de ir para o intervalo vencendo o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, os jogadores do Inter saíram na bronca com a atuação da arbitragem pela não marcação de um pênalti em Wesley.
Quando o placar ainda estava 0 a 0, aos 21 minutos, o atacante colorado se envolveu em uma disputa com Yuri Alberto dentro da área corinthiana e caiu no gramado. Paulo Cesar Zanovelli, árbitro da partida, nada marcou. Sequer o VAR o chamou para a revisão.
"Agarrão"
No entanto, na interpretação de Saimon Bianchini, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, o pênalti deveria ter sido marcado.
— Há um pênalti para o Inter na trombada do Yuri Alberto com o Wesley. Não no choque, mas sim um agarrão do jogador do Corinthians, que puxa o braço de Wesley. É possível ver pela câmera lateral. O VAR deveria ter sugerido a revisão — analisou Bianchini.
O lance foi motivo de protesto do volante Thiago Maia na saída de campo.
— Eu acho que foi pênalti, houve um agarrão de braço — disse o autor de um dos gols colorados.
Reclamação
Nas redes sociais, o Inter reclamou do lance: "Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade".