Um policial militar foi morto ao tentar impedir o roubo de um carro na zona norte de Porto Alegre na noite desta quarta-feira. De acordo com a Brigada Militar, o 3º sargento Renato Luiz Laureano da Cunha, 47 anos, do Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas, tentou evitar o roubo de um carro na Avenida Dante Angelo Pilla. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Justiça rejeita denúncia contra rapaz que chutou policial em Caxias
Quem era a vítima executada com 17 tiros e arrastada em Porto Alegre
Guerra entre facções é a principal hipótese para morte de jovem executada em Porto Alegre
Segundo a polícia, dois criminosos roubaram um carro na região, mas o corta-corrente foi acionado, o que fez com que os bandidos abandonassem o veículo e fugissem. Os dois estavam próximos de uma igreja quando foram abordados pelo policial à paisana, que reagiu e foi baleado.
Ele foi atingido por pelo menos um disparo de arma de fogo, recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e morreu a caminho do Hospital Cristo Redentor.
Os dois criminosos conseguiram fugir sem levar o veículo. Segundo informações preliminares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um dos criminosos teria esquecido um celular no local do crime. A polícia procura os suspeitos a partir de fotos e dados encontrados no aparelho. Até o momento, eles não foram localizados.
*Rádio Gaúcha