A Polícia Civil ouve depoimentos de parentes e amigos próximos de Ivertã Xavier Pereira, 16 anos, para tentar compreender o que motivou o assassinato do adolescente. Com marcas de tiros, o corpo do jovem foi largado por passageiro de um carro na Rua André Puente, no bairro Independência, em Porto Alegre, no sábado.
Conforme o delegado Adriano Pelusio Melgaço Junior, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, a principal hipótese é de que o crime tenha sido motivado por uma vingança entre facções rivais.
– Mas ainda não sabemos se a vítima tinha efetivamente uma ligação direta com as facções – explica o delegado, sem dar mais detalhes para não interferir nas investigações.
Leia mais:
Criminosos liberam reféns após negociação com a Brigada Militar
Denarc encontra depósito de armas em casa do bairro Hípica, em Porto Alegre
O que pode ser feito para impedir a impunidade de quem comete crimes
Os investigadores também analisaram as imagens do circuito de monitoramento de um prédio residencial, que mostraram o momento em que os ocupantes de um Gol cinza arremessaram a vítima, que morava no bairro Restinga, para fora do veículo, às 8h51min de sábado. Em seguida, os bandidos fugiram em direção à Rua Ramiro Barcelos.
– A análise das imagens nos mostra como ocorreu a desova do corpo, mas não diz nada ainda sobre o local e circunstâncias do crime – comentou Melgaço.
A polícia já recebeu algumas denúncias anônimas sobre os possíveis autores do crime, mas afirma que ainda não confirmou as informações.