Uma confusão no shopping Bourbon Ipiranga acabou com três presos na noite deste sábado. Segundo a Brigada Militar, por volta das 20h30min, o 11º BPM recebeu um chamado de uma ocorrência envolvendo uma suposta tentativa de furto dentro do hipermercado.
Leia mais:
2016: um ano recorde em roubos no Rio Grande do Sul
Como enfrentar o medo após ser vítima de assalto
Cerca de 800 quilos de carne e outros produtos são apreendidos em Júlio de Castilhos
Segundo o delegado Francisco Antoniuk, da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre, o tumulto teria começado quando os funcionários do shopping teriam abordado os indivíduos no caixa do estabelecimento. De acordo com Antoniuk, houve um pequeno confronto entre os responsáveis pela segurança e os suspeitos. A ação dos detidos teria sido acompanhada por câmeras de videomonitoramento do hipermercado. As imagens serão solicitadas e, posteriormente, enviadas à 11ª Delegacia de Polícia que investigará o caso.
Os três rapazes detidos foram encaminhados à 2ª DPPA. Quatro seguranças do hipermercado também se apresentaram na delegacia para prestar depoimento.
– Os seguranças do shopping disseram que os suspeitos tentaram furtar duas bandejas com carnes e uma garrafa de bebida alcoólica. Vamos apurar se isso realmente aconteceu – disse o delegado plantonista.
Antoniuk afirmou que vai ouvir os indivíduos para esclarecer o caso, que poderá ser encaixado como furto, roubo ou lesão corporal. Um dos funcionários do shopping teria levado uma garrafada na cabeça. Ele não foi encaminhado ao hospital e passa bem.
O que diz o Bourbon Ipiranga
Procurada pela reportagem de ZH, a gerência e a chefia de segurança do hipermercado preferiu não se manifestar sobre o acontecimento. Disse apenas que foi uma ocorrência corriqueira sem maiores danos.