São Leopoldo, no Vale dos Sinos, teve uma série de assassinatos entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira. Nas últimas 12 horas, três homicídios foram registrados, além de uma criança baleada na cabeça e um guarda municipal esfaqueado. A polícia investiga se os crimes estão relacionados.
No primeiro caso, um homem foi morto a tiros e uma criança de quatro anos acabou baleada na cabeça. O crime ocorreu por volta das 19h30min de quinta-feira. Segundo a Brigada Militar de São Leopoldo, os dois estavam dentro de uma carro na Rua Bertholino Linck, no bairro São Miguel, quando foram interceptados por outro veículo. Pelo menos dois homens teriam descido armados e efetuados diversos disparos contra as vítimas.
Leia também:
Homem é morto a tiros durante assalto a ônibus em Porto Alegre
Sargento da BM é baleado na cabeça durante ação em Butiá
A menina de quatro anos recebeu atendimento médico no hospital do município. Ela foi transferida, ainda na noite desta quinta-feira, para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. A mãe da criança, que também estava dentro do carro, não ficou ferida. Uma quarta pessoa foi baleada e encaminhada consciente ao Hospital Centenário.
Já na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h30min, um homem foi morto a tiros, na Vila Paim. De acordo com a Brigada Militar, os autores do crime invadiram a casa e efetuaram mais de 10 disparos na vítima. Alexandre Goulart Ramires, de 32 anos, morreu na hora.
Pouco tempo depois, por volta das 3h30min, um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo na cabeça, no bairro São João Batista. Os autores do crime deixaram um bilhete ao lado do corpo da vítima, indicando que o caso se trata de uma execução. Ainda não há identificação da vítima.
Tentativa de homicídio
Um guarda municipal de São Leopoldo foi esfaqueado, na noite desta quinta-feira, no bairro Feitoria. Ele foi atingido por uma facada no peito. O crime ocorreu na Rua Antonio Corneli, por volta das 22h30. Não há informação se ele estava em horário de trabalho.
O guarda municipal foi encaminhado em estado grave ao Hospital Centenário. Testemunhas teriam visto um homem ferido fugindo do local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O nome da vítima não foi informado.
* Com informações da Rádio Gaúcha
Leia todas as notícias do dia