Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros em Butiá, na Região Carbonífera, na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Brigada Militar, o sargento Geovane Lopes Lucas estava com mais quatro brigadianos na Rua Souza Bravo, na Vila Charrua, para averiguar a situação de um veículo suspeito em frente à uma casa, por volta das 15h30min, quando avistaram um foragido da Justiça no local. O criminoso atirou contra os policiais, que revidaram.
Leia mais
Perícia confirma identidade de homem esquartejado na Zona Norte
Um pedestre é assaltado a cada 20 minutos em Porto Alegre
Policial reage a assalto e mata criminoso em Novo Hamburgo
Um helicóptero da Brigada foi deslocado para a cidade, e o sargento foi encaminhado para o Hospital Municipal de Butiá. Por volta das 18h40min, de acordo com a BM, o policial ferido era transportado para receber atendimento médico especializado no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre. O estado de saúde dele é considerado grave.
O suspeito de atirar contra o policial foi identificado como Cleiton de Souza Leite, 21 anos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Butiá. Leite possui antecedentes por receptação e roubo de veículo. De acordo com a polícia, duas mulheres estariam dentro da residência acobertando Leite.
Armas, munições e pelo menos um colete à prova de balas foram apreendidos na casa.
*Zero Hora