O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Dom Pedrito, na Região da Campanha, determinou que o bebê de três meses jogado pela própria mãe no chão durante uma briga com o companheiro permaneça em uma casa de acolhimento institucional, após deixar o hospital. A decisão do juiz Luiz Felipe de Almeida foi divulgada na sexta-feira (19).
O caso aconteceu na noite de quinta-feira. O bebê foi removido do Hospital de Bagé para o Hospital de Dom Pedrito. Segundo o Conselho Tutelar, a criança está com um dos braços quebrado e tem hematomas na cabeça. Uma monitora da casa de acolhimento está prestando cuidados no hospital.
A mãe de 18 anos foi presa na sexta-feira por tentativa de homicídio doloso – quando há intenção de matar. Ela relatou ao Conselho Tutelar que já tinha ameaçado matar a criança caso o companheiro não permanecesse com ela.
Relembre
Segundo a Polícia Civil, a mãe estava com o bebê no colo quando o casal iniciou uma discussão, seguida de agressão. Em determinado momento da briga, por causa do choro da criança, ela o jogou no chão. O homem pegou o filho e pediu socorro na vizinhança para levá-lo ao hospital.