Um homem identificado como Fabiano Lemos Magagnin, 37 anos, foi executado a tiros na entrada do Hospital São Lucas da PUCRS, no Bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. O crime aconteceu por volta das 15h30min desta quarta-feira, quando a vítima deixava a instituição.
De acordo com o delegado Rodrigo Reis, da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, três homens aguardavam Fabiano do lado de fora do hospital e efetuaram pelo menos 13 disparos em direção ao rapaz, que fazia exames de rotina. Ele tinha antecedentes criminais.
– Pelo que foi apurado, os três homens que atiraram na vítima sabiam que ela estaria aqui no hospital e, provavelmente, esse crime tenha relação com o tráfico de drogas – explicou o delegado.
Leia mais
Gaúcho morre ao saltar de cânion em Minas Gerais
Mãe e filho morrem após explosão de casa em Novo Hamburgo
A assessoria de imprensa do hospital informou que uma outra pessoa foi atingida de raspão por um dos tiros, mas foi encaminhada à emergência e não corre risco de morte. Por meio de nota, a instituição lamentou o ocorrido e garantiu que "já prestou informações às autoridades policiais, responsáveis pela investigação do caso".
O Corolla usado pelos criminosos foi encontrado nas proximidades do hospital parcialmente queimado. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local e, até o momento, ninguém foi preso.
Apesar do incidente, o hospital decidiu manter o atendimento. A entrada principal está isolada, e o acesso do público ocorre pela porta lateral.