Três ataques a caixas eletrônicos aconteceram entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira no Estado. Os crimes foram registrados em Balneário Pinhal, Caxias do Sul e São José do Herval. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, a Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante o criminoso enquanto ele arrombava um caixa eletrônico do Banrisul. O homem, que não teve a identidade informada, recolhia cédulas do equipamento no momento em que aconteceu a abordagem dos policiais, na noite de terça-feira.
Leia mais:
Movimento Unificado dos Servidores convoca paralisação geral na quinta-feira
Confira como será a paralisação dos servidores da segurança pública do Estado
Piratini orienta população a "manter atividade normal" na quinta-feira
Em Caxias do Sul, um caixa eletrônico do Banrisul, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, foi arrombado com maçaricos também à noite. Pouco depois das 22h, a BM foi chamada por moradores que avistaram fumaça no interior da agência.
Os criminosos conseguiram fugir em um veículo levando dinheiro. No local, cédulas queimadas ficaram espalhadas pelo chão.
Já em São José do Herval, no Vale do Taquari, um posto do Sicredi foi atacado por volta das 2h desta quarta-feira, na Rua do Comércio. Os bandidos usaram explosivos para arrombar terminais eletrônicos por volta.
Moradores se assustaram com o barulho da explosão e avisaram a polícia. Quando a BM chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. Um carro abandonado usado no crime foi localizado no município.
Conforme levantamento da Rádio Gaúcha, chega a 176 o número de ataques a agências bancárias em 2016 no Estado.