O delegado Pedro Urdangarin envia à Justiça nesta sexta-feira (29) a primeira parte da investigação que apura as responsabilidades pelo incêndio na clínica de reabilitação Centro Novos Horizontes, de Arroio dos Ratos, ocorrido no dia 21. Sete pessoas morreram e três ficaram feridas.
Os seis responsáveis apontados pela investigação foram presos. Conforme o delegado Pedro Urdangarin, os envolvidos serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual, combinado com cárcere privado e omissão de socorro. Na tarde de hoje, a polícia concede coletiva para detalhar o caso.
Três funcionários foram presos em flagrante no local. Outro foi detido quando estava em um hospital da Capital recebendo atendimento. O proprietário do Centro Novos Horizontes, Anderson Wagner dos Santos Zottis, que estava no exterior, e o gerente da clínica, Roberto Carlos Lindner Dolejal, que fugiu do centro após ameaças dos internos, se apresentaram às autoridades nesta semana.
Duas pessoas seguem internadas em estado grave.
Incêndio
Um incêndio deixou sete mortos em um centro de reabilitação no Bairro Vila Pinho, em Arroio dos Ratos, na madrugada do dia 21. As chamas começaram por volta de 1h no Centro Novos Horizontes, que fica na Rua Emílio Campos. Equipes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas prestaram atendimento. As vítimas estavam em uma área gradeada e por isso não conseguiram sair após o início das chamas.