A Polícia Civil frustrou um roubo de carga de cigarro em Galópolis, interior de Caxias do Sul, na manhã de sexta-feira. Dois homens foram presos em flagrante e um terceiro é suspeito de fornecer informações privilegiadas aos criminosos. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Leia mais
Dois homens são assassinados em 12 horas no mesmo bairro em Caxias do Sul
Jovem é detida com 118 buchas de cocaína em Caxias do Sul
Policial militar ferido em assalto recebe alta em Caxias do Sul
A ação policial ocorreu após o primeiro suspeito, identificado como R.A., 23 anos, invadir o veículo da vítima e anunciar o assalto. Ele obrigou a vítima a dirigir até um ponto de encontro onde seria feito o transbordo da carga. Lá estava W.R.P., 23, com uma Fiorino clonada que receberia os cigarros. Com os suspeitos, foi apreendido um Jammer (equipamento utilizado para bloquear o rastreamento via GPS).
Após o flagrante, um funcionário terceirizado do depósito de cigarros, identificado como E.A.T.D., 33, foi conduzido à delegacia para esclarecimentos. Ele é suspeito de passar informações privilegiadas sobre as cargas que saíam do depósito e seus itinerários.
O suspeito trabalha como vigilante de uma distribuidora no bairro Santa Lúcia, onde ocorreu sua detenção, e era investigado pela Defrec de Caxias do Sul há 90 dias. É apurada sua participação em, pelo menos, outros dois roubos de carga.