
Correção: registros na Polícia Civil apontam que Daniel Ricardo Linck já foi preso 16 vezes, e não 40 como publicado nesta reportagem.
O homem flagrado por uma equipe de televisão do SBT, no começo do mês, assaltando um aluno próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi preso novamente na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. Esta é 40ª vez que ele é detido pela polícia. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a Brigada Militar, Daniel Ricardo Linck, 26 anos, estava traficando drogas na Praça da Alfândega e fugiu para o interior do Shopping Rua da Praia ao ver os policiais. Com ele, foram encontradas buchas de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.
Leia mais:
Homem flagrado assaltando aluno perto da UFRGS já foi preso 39 vezes
Estudantes da UFRGS instalam "assaltômetro" após onda de roubos
Linck foi capturado no terceiro andar do shopping. Levado à delegacia, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Central.
No começo do mês, uma equipe do SBT fazia uma reportagem sobre o número de assaltos próximo ao campus da UFRGS, no Centro, quando o homem de boné e capuz rendeu um aluno com uma faca.
Ele foi preso horas depois do flagrante em um abrigo público, mas solto pelo delegado plantonista - que disse que não havia mandados contra o homem e o flagrante não podia ser mais aplicado devido ao tempo.
No dia seguinte, Daniel foi preso novamente com drogas na área central e solto mais uma vez. O delegado que atendeu a ocorrência informou que a posse da droga não configurava um crime que justificasse a detenção.
*Rádio Gaúcha