Cerca de 50 manifestantes realizaram, a partir das 9h desta quinta-feira, um ato no saguão do aeroporto Salgado Filho para pedir mais segurança aos trabalhadores e frequentadores do local.
Motivados pelo assassinato da funcionária Mineia Sant´Anna Machado – rendida, sequestrada e morta por dois homens armados na madrugada do dia 10 de junho quando saía do trabalho –, o grupo exige melhores condições de trabalho.
Leia mais:
VÍDEO: câmeras mostram abordagem a mulher sequestrada no aeroporto
Corpo de mulher sequestrada no aeroporto é encontrado em matagal
Suspeitos de matar sequestrada agiram "com requintes de crueldade", diz delegado
– Nosso objetivo é chamar a atenção para a insegurança no aeroporto e no entorno. Perdemos um colega e isso irá acontecer mais vezes – destaca Osvaldo Rodrigues, diretor de comunicação do Sindicato dos Aeroviários, entidade que organiza o ato.
Carregando cartazes e faixas em homenagem à Mineia, o grupo pede ainda que o aeroporto ofereça um estacionamento para os funcionários do Salgado Filho, já que hoje eles só contam com o espaço pago:
– A maioria não tem condições de pagar o que é cobrado e opta por vir para cá por outros meios. Isso também aumenta o risco para os que trabalham aqui – explica Rodrigues.
A manifestação, que ocorre no saguão da área de embarque do Salgado Filho, não interfere no funcionamento do aeroporto.