Agentes da Polícia Federal foram à sede do Democratas (DEM), nesta segunda-feira em Porto Alegre, investigar um ataque feito ao local no fim de semana. Imagens de câmeras de segurança mostram quatro pessoas encapuzadas em frente ao prédio, no bairro Menino Deus, na madrugada de sábado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Dois deles arremessam objetos para dentro do pátio. Segundo o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), foram três coquetéis molotov. Um dos artefatos estourou, atingindo a fachada do prédio. Não houve danos significativos.
Onyx afirma que foi o terceiro ataque a sedes do partido na última semana. Casos semelhantes foram registrados em Recife e Guarulhos. O partido pretende fazer uma representação junto à direção-geral da Polícia Federal, em Brasília.
– Ninguém vai se amedrontar por este tipo de ação, é covarde e não faz sentido em um país como Brasil. Isso é coisa de bandido, que vai se ver com a polícia. O Brasil lutou muito para ter democracia, não comporta este tipo de ato extremista –, desabafou Onyx.
O deputado acredita que não tenha sido uma ação isolada. Quer descobrir quem "encomendou" o ataque.
– Queremos saber quem planejou isso. Quem deu a ordem –, diz Onyx, que é um dos deputados mais ferrenhos em discursos contra o governo de Dilma Rousseff (PT).