Um menino de 9 anos morreu após cair da sacada do apartamento em que morava com a família, no final da tarde desta segunda-feira, em Frederico Westphalen, no norte gaúcho. A criança, identificada como Thierry Henry Santos da Costa, caiu do quarto andar de um prédio na Rua Alfredo Haubert, no centro da cidade, por volta das 18h.
O menino, que tinha autismo em grau leve, estava em casa com a irmã de 13 anos. Conforme o delegado Eduardo Nardi, a sacada de onde ele caiu possuía rede de proteção, que não apresenta sinais de violação. No entanto, análise preliminar da perícia indica que a forma com que a rede foi instalada permitia que fosse puxada e criasse um vão, por onde passaria uma criança.
– A análise preliminar indica que foi queda acidental. Não há indício nenhum de participação de terceiros (homicídio) ou de suicídio. A hipótese é de que a criança caiu sem querer – afirma Nardi.
Leia mais:
Esgrimista baleada fará cirurgia para acelerar processo de recuperação
Corpo de homem que tentou matar Ana Hickmann é enterrado
"Ele morreu para me salvar", diz filho de policial aposentado morto em assalto
O padrasto do menino foi ouvido na noite desta segunda-feira. Conforme o delegado, ele afirmou que uma tia havia buscado as crianças na escola e as levado para casa, onde a mãe chegaria em seguida, pois estava trabalhando. Eles teriam ficado sozinhos no apartamento por cerca de 15 minutos.
– O padastro foi informado do que aconteceu por vizinhos e quando chegou ao apartamento, nos contou que teve que arrombar a porta, provavelmente porque a menina estava muito assustada e não conseguia encontrar as chaves.
Um inquérito foi instaurado e vai averiguar se houve algum tipo de omissão dos responsáveis. Depoimentos de testemunhas e de conhecidos serão colhidos.