Dois bancos e uma lotérica foram assaltados na manhã desta quarta-feira no município de União da Serra. Um funcionário da agência do Sicredi foi levado como refém, mas liberado minutos depois em uma rua isolada. O crime foi executado por quatro homens e não houve troca de tiros, segundo a polícia.
Conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da delegacia de Guaporé, município próximo, a ação se iniciou no posto bancário do Banrisul, onde o segurança foi rendido. Depois, os suspeitos foram até a agência do Sicredi e também assaltaram uma lotérica, que fica entre os dois bancos.
Leia mais:
Professora é investigada por maus tratos a alunos na Serra gaúcha
Homem que dirigia Mitsubishi é executado no trânsito em Porto Alegre
Polícia investiga áudios que revelam ações truculentas de bandidos em Viamão
Os criminosos usaram toucas, casacos e luvas, o que deve dificultar o trabalho da polícia. Eles fugiram em um Onix roubado. O veículo já foi localizado.
Ainda conforme o delegado, o grupo levou dinheiro dos três estabelecimentos, mas a quantia ainda não foi estimada. Algumas viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil ficaram danificadas por miguelitos, que foram usados pelos suspeitos para evitar aproximação da polícia.
Ninguém foi preso. As mesmas instituições foram assaltadas no município em março deste ano, em uma ação semelhante.
*Zero Hora e Rádio Gaúcha