A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria suspeita que o mesmo grupo de criminosos é o responsável pelos dois ataques que aconteceram nos últimos 30 dias a uma agência do Banco do Brasil.
A agência, que fica na Avenida Rio Branco, Centro, foi atacada pela primeira vez no dia 4 de outubro e outra vez no último fim de semana. O delegado Sandro Meinerz trabalha com a hipótese de que o ataque aconteceu entre às 14h e 20h de domingo (8). O arrombamento foi percebido por colaboradores por volta das 10h de segunda-feira (9), quando chegam ao local para trabalhar.
Ainda de acordo com Meinerz, a suspeita de que o mesmo grupo cometeu os dois ataques se justifica em função da forma de atuação dos criminosos. Em 4 de outubro, os criminosos arrombaram o local, mas não conseguiram roubar nada, pois atacaram por um lado da agência distante do cofre. Na segunda vez, atacaram por um local próximo onde há poucos dias estava o cofre. Com isso, não conseguiram roubar nada.
“Assim, a suspeita é que a autoria nos dois casos seja do mesmo grupo”, conclui. “E suspeitamos que o grupo conheça a agência devido à forma como se deram os ataques”.
A Polícia Civil vai analisar nesta terça-feira (10) as imagens das câmeras de segurança da agência na tentativa de identificar os criminosos. Também é feito um levantamento de câmeras na avenida e de outros estabelecimentos nos arredores que possam indicar a rota de fuga.