Foram presos preventivamente na manhã desta sexta, em Sapucaia do Sul, dois jovens suspeitos de terem tentado matar um adolescente de 17 anos na madrugada do último domingo, na Vila Multiforja. Como se não bastasse, depois do crime, eles ainda teriam ameaçado a família da vítima e tentado invadir hospital no Litoral Norte, onde o rapaz estava internado.
Andrew Micael da Trindade Rosa, 22 anos, e Anderson de Lima Lemos, 20 anos, foram capturados pelos investigadores da 2ª DP de Sapucaia do Sul em casa, no Bairro Ipiranga.
Leia mais notícias sobre homicídios
Homem é morto a tiros em leito do Hospital Cristo Redentor
- Houve ameaças à família da vítima e a persistência para conseguirem executar a vítima. A resposta do judiciário em determinar as prisões dos suspeitos foi imediata - relata o delegado Roland Short que, com as identificações da dupla, solicitou as prisões no começo da noite de quinta.
Na madrugada de domingo, o adolescente teria voltado de um churrasco com Anderson Lemos, que o atraiu para uma emboscada em um terreno baldio próximo da casa da vítima. Segundo a apuração da polícia, ele teria chamado Andrew, que já chegou ao local atirando. Foram quatro disparos de revólver calibre 32 contra o adolescente.
De acordo com o delegado, a motivação do crime ainda não está clara. Todos os envolvidos teriam relação com o tráfico de drogas, mas a tentativa de homicídio estaria relacionada a uma motivação passional.
Leia mais notícias do dia
Violência
Dupla é presa depois de atirar em adolescente e tentar invadir hospital para matá-lo
Suspeitos foram presos na manhã desta sexta em Sapucaia do Sul. Família de jovem baleado no último domingo fugiu da cidade
GZH faz parte do The Trust Project