Agentes da 10ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre investigam uma dupla que está assaltando estabelecimentos comerciais e não descarta que os ladrões, logo após um roubo a um mercado, se depararam com Rodinei de Oliveira Lopes, morto na noite de ontem. Ele levou um tiro quando saía da estofaria de sua propriedade, na Rua Miguel Tostes, no Bairro Rio Branco.
A polícia acredita que a vítima se assustou ao ver os bandidos e, mesmo sem reagir, acabou sendo baleado. Os agentes ainda não sabem ao certo o motivo pelo qual os criminosos dispararam contra Rodinei. Ele não tem antecedentes criminais e nenhum objeto foi levado. Rodinei, de 39 anos, era casado e deixa três filhos.
O caso pode passar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) se a polícia não encontrar nenhum indício de latrocínio. Duas testemunhas já foram ouvidas e outras duas, inclusive uma que presenciou o crime por estar com ele no local, serão ouvidas na tarde desta sexta-feira (4).
A polícia não descarta que os suspeitos poderiam tentar assaltá-lo. Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.