Criminosos assaltaram duas agências bancárias na tarde desta quarta-feira (9) no Centro da cidade de Maximiliano de Almeida, na divisa com Santa Catarina. Os alvos foram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, localizadas na Rua José Bonifácio.
Segundo a Brigada Militar, os assaltantes entraram armados com fuzis e pistolas nos estabelecimentos e levaram seis reféns, formando um cordão humano para realizar a fuga em uma Hilux branca.
Testemunhas afirmam que os bandidos efetuaram disparos dentro e fora das agências, que ficam a poucos metros de distância uma da outra. Os reféns foram liberados próximo da entrada da cidade de Paim Filho e retornaram de ônibus. De acordo com a polícia, os bandidos abandonaram a caminhonete e seguiram a fuga em um Astra prata, com placas de Gramado.
Segundo a BM, três brigadianos realizam a segurança do município, que tem quase 5 mil habitantes. Buscas são realizadas por batalhões de várias cidades para encontrar os criminosos. A BM acredita que entre cinco e sete homens entraram nas agências e outros integrantes da quadrilha auxiliaram a fuga do lado de fora. Ninguém ficou ferido.