Um chamado para o 190 da Brigada Militar, pedindo socorro, acabou levando os policiais a desvendarem, em Gravataí, uma tentativa de homicídio e um ponto de tráfico de drogas.
A ligação, por volta das 3h30min desta segunda, era de um homem de 32 anos que acabara de escapar da morte. Ele foi encontrado em um matagal na altura da parada 92 da RS-020, no Distrito de Morungava, onde foi deixado por pelo menos dois criminosos que pretendiam executa-lo, mas as armas haviam falhado e eles foram embora.
Maior operação policial dos últimos tempos termina com 60 presos
Em diálogo via WhatsApp, criminoso sugeriu executar família
De acordo com a Brigada Militar, a vítima havia sido levada até lá a mando de um dos líderes do tráfico em Gravataí. Quando fizeram buscas para encontrar onde os supostos matadores estariam, os PMs acabaram encontrando, na Rua Mario Quintana, Bairro Bonsucesso, um ponto de tráfico com duas pistolas - 7.65 e .380 -, 200 munições de pistolas e quatro munições de fuzil 7.62, R$ 1,1 mil e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas - 822 buchas de cocaína e outros 146g da droga soltos, 108,5g de maconha, 330g de crack . Além de um Fiesta roubado.
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
No local, foi preso Lucas Camargo, o Chuck, 23 anos. Ele não teria envolvimento na tentativa de homicídio anterior. A vítima, aliás, mesmo tendo se livrado da morte, não escapou da cadeia. Identificado como Guilherme Maldonado Aguiar, ele estava procurado e também foi encaminhado à DPPA de Gravataí. A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Brigada atende tentativa de homicídio e descobre ponto de tráfico em Gravataí
Drogas e armas foram encontradas no Bairro Bonsucesso depois de homem escapar da morte porque arma dos executores falhou
GZH faz parte do The Trust Project