Uma ação do Denarc neste sábado terminou com a apreensão de armamento pesado nas mãos de um homem que era investigado por tráfico de drogas em festas eletrônicas da Região Metropolitana. Luan Souza Pinto, 23 anos, foi preso com dois fuzis 5.56 - um de origem tcheca e outro austríaco -, uma pistola .380 e um revólver calibre 38. De acordo com o delegado Thiago Lacerda, que comandou a investigação, o arsenal foi encontrado no quarto do suspeito.
- Ele havia chegado em casa durante a madrugada, provavelmente com todo esse material. Vamos encaminhar as informações ao Deic, porque pode haver relação com roubos - explica o delegado.
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
É que, além do armamento, foram encontrados no local um cordel de dinamite, colete à prova de balas, um documento falso com foto de Luan e documentos de vítimas de furto.
Ouvido no Denarc, Luan alegou que o armamento não era dele. E que estava surpreso com o encontro do material no seu quarto. Ele era investigado pelo departamento como um distribuidor de lança-perfume. Dois tubos do material foram encontrados na casa.
Leia mais notícias do dia
Armamento pesado
Homem é preso com dois fuzis guardados no quarto em Canoas
Investigado por distribuir lança-perfume em festas eletrônicas, Luan Pinto, 23 anos, guardava dois fuzis 5.56 estrangeiros no quarto, no Bairro Rio Branco