Uma perseguição, com troca de tiros, resultou na apreensão de 500 tijolos de maconha, pesando em torno de 350kg, na manhã desta quarta, próximo a Lajeado, Vale do Taquari, durante uma ação do Denarc. A suspeita é de que a droga vinha do Interior para a Região Metropolitana. O homem que dirigia o veículo conseguiu fugir pelo matagal próximo da rodovia e as buscas prosseguem na região.
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
- Seguíamos a denúncia de que um carro grande trazia um carregamento de drogas por essa rodovia. Os policiais monitoravam a região quando esse veículo se atravessou na frente deles e não obedeceu a ordem de parar - diz o delegado Thiago Lacerda.
Tratava-se de um Camry, blindado, e com placas de São Paulo. Durante a perseguição e tiroteio, o motorista perdeu o controle do veículo, caindo em um barranco. Ele abandonou o carro e a droga, guardada no porta-malas.
Os policiais constataram que se tratava da maconha do tipo "dois por um", com maior teor de pureza. A estimativa é de uma quebra de R$ 350 mil no tráfico. A polícia ainda apura a origem do carro. Há suspeita de que tenha saído de algum sítio no Interior.
- Havia muita terra nos tijolos de maconha, indicando que estavam escondidos em algum lugar antes de serem carregados para a Região Metropolitana. Seguiremos investigando - garante o delegado.
Leia mais notícias do dia
Combate ao tráfico
Denarc intercepta carga de 350kg de maconha em Lajeado
Houve perseguição e troca de tiros na BR-386. Droga estava no porta-malas de um Camry, blindado, com placas de São Paulo. Suspeita é de que vinha para a Região Metropolitana