O tiroteio da tarde deste domingo em Tramandaí acabou com a morte de Alexandre Goulart Madeira, 35 anos, conhecido como "Xandi", com extensa ficha criminal. Ele liderava o tráfico de drogas em um condomínio residencial localizado na avenida Princesa Isabel, na área central de Porto Alegre. Xandi foi morto com um tiro de fuzil na cabeça.
Duas pessoas ficaram feridas na troca de tiros: Marcelo Mendes Ventiniglia, 31 anos, que está em estado gravíssimo e foi atingido por um disparo na coluna, e uma mulher que levou um tiro de raspão.
Segundo o delegado Paulo Perez, de Tramandaí, foram trocados mais de 20 tiros. Até o momento, 12 pessoas foram presas, incluindo Ventiniglia, que está sob escolta policial no hospital de Tramandaí. Dos detidos, dois são adolescentes.
Entenda o caso
O tiroteio ocorreu na tarde deste domingo (4) em uma residência a 50 metros da plataforma de Tramandaí. Quatro homens armados trafegavam em um Corsa vermelho na Rua Três de Outubro, onde dispararam contra os ocupantes de uma casa. O grupo revidou. A troca de tiros terminou com um morto e pelo menos dois feridos. No local foram apreendidas cinco pistolas, seis carregadores e mais de duzentas munições, além de grande quantia em dinheiro e quatro veículos.