A Polícia Civil solicita na tarde desta terça-feira (14) as imagens das câmeras da Concepa instaladas na BR-290 para auxiliar a investigação do assalto a um ônibus em Eldorado do Sul na noite passada. O crime resultou na morte do passageiro Luciano dos Santos Rodrigues, de 27 anos. De acordo com o delegado da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Herbert Moura Ferreira, o inquérito vai determinar se a morte foi resultado de um latrocínio ou homicídio. Testemunhas relataram no boletim de ocorrência que os dois bandidos que atacaram os passageiros fugiram sem levar nada. A polícia também investiga a participação de um terceiro homem que dirigia o carro que a dupla usou durante a fuga. Até a tarde desta terça, a polícia não tinha suspeitos do crime.
Além das imagens das câmeras de segurança, agentes buscam pistas próximas à BR-290 que possam auxiliar na investigação policial. Testemunhas também estão sendo intimadas a prestar esclarecimentos na delegacia.
O assalto foi anunciado após o ônibus da empresa Guaíba passar pela ponte, na BR-290, por volta das 21h40 de segunda-feira (13). O coletivo fazia a linha Porto Alegre-Guaíba. Os assaltantes pediram os celulares dos passageiros, que reagiram e retiraram do ônibus um dos bandidos, que não estava armado. O outro ladrão desceu do coletivo e disparou contra o veículo. O tiro acertou Luciano dos Santos Rodrigues na cabeça. Ele chegou a ser encaminhado ao posto de saúde de Eldorado do Sul, mas não resistiu ao ferimento.