Após oito horas de negociações, o homem que mantinha a companheira em cárcere privado na zona leste de Porto Alegre se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (31). Por volta das 5h30, Paulo Rogério de Souza Silva liberou a mulher, Tatiane da Silva Barbosa, de 24 anos, que era mantida refém dentro da casa onde moravam, na Avenida Luiz Moschetti, no Campo da Tuca.
Paulo, de 30 anos, ameaçava matar Tatiane, que está grávida, com uma faca. A Brigada Militar chegou ao local por volta das 21h de ontem, depois de telefonemas de vizinhos.
"Felizmente tivemos um desfecho bom como esperávamos. A Brigada Militar negociou e mostrou para ele que o melhor a fazer era se entregar. A Tatiane nos contou que ele surtou já de manhã e os dois brigaram ao longo do dia, mas não sabemos os motivos", explicou a tenente-coronel Nádia Rodrigues, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar.
O homem - que é atendente em uma madeireira - foi levado para a Área Judiciária para o flagrante, e a mulher passa bem. Tatiane foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro com ferimentos nas mãos.