Um jovem morreu após troca de tiros na manhã desta quarta-feira (24) em Caçapava do Sul. A vítima, de 19 anos, foi identificada como Luís Felipe Moreira da Rosa. Ele sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça na Rua do Aterro, na Vila Sul, por volta das 8h30.
A Polícia Civil acredita na hipótese de crime passional. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabrício de Santi Conceição, o autor dos disparos se aproximou da ex-companheira, que estava com um bebê de pouco mais de um ano no colo. Luís Felipe, que estava junto, mantinha relacionamento com a mulher.
Conforme o delegado, os disparos foram feitos em direção à mulher, seu companheiro e o bebê. Antes de ser atingido na cabeça, o jovem teria reagido, atingindo o autor do crime no tórax e em uma das nádegas com disparos. A mulher e a criança não foram atingidas.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Caridade do município, consciente, e com estado de saúde estável. A investigação, conforme Conceição, tende a indiciá-lo por homicídio doloso (quando se assume a intenção de matar) e duas tentativas de homicídio (contra a criança e a mulher).