Um velório foi interrompido no final da manhã desta quinta-feira (10) em Caxias do Sul por suspeita de erro médico. Por volta de 11h30min, a Polícia Civil recolheu o corpo da estudante Luana de Oliveira Terres, 17 anos, para necropsia. A jovem estava internada no Hospital Geral desde a semana passada depois de passar uma cesariana. Segundo familiares, ela teve a bexiga cortada durante o parto e entrou em coma. No final da tarde desta quarta-feira, Luana morreu. O bebê, uma menina, nasceu sem sequelas e passa bem.
Conforme a irmã de Luana, Francieli Rammes, 24, ela começou a sentir dores na manhã do dia 2. No mesmo dia, por volta de 10h, a jovem deu entrada no hospital. Sem conseguir dar a luz de parto normal, foi submetida a uma cesárea às 2h do dia 3. Na manhã seguinte ao nascimento do bebê, Luana entrou em coma.
"Deixaram ela sofrer até as duas da manhã, para ganhar de parto normal, só que viram que a bebê era muito grande. E quando foram fazer a cesárea, cortaram a bexiga", conta a irmã.
O boletim de ocorrência foi registrado pela família na manhã desta quinta. Luana estava sendo velada em uma capela mortuária do bairro Fátima.
De acordo com a assessoria do Hospital Geral, a direção se reunirá com o corpo cliníco da instituição para avaliar o caso. Apenas depois desse encontro, que ainda não tem data definida, é que o hospital irá se pronunciar.
Gaúcha
Velório é interrompido em Caxias do Sul por suspeita de erro médico
Após cesárea na semana passada, adolescente morreu no Hospital Geral nesta quarta-feira
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project