Três pessoas foram presas com cerca de 50kg de drogas, na tarde desta sexta-feira (11), no Bairro Morro da Cruz, zona leste da Capital. Policiais militares acharam suspeita a atitude do motorista de um caminhão de gás que estacionou o veículo e entrou em uma casa. A polícia perseguiu o homem e encontrou dentro do veículo e da residência aproximadamente 50 kg de cocaína, maconha e crack.
Também foram apreendidos mais de dois mil reais, balança de precisão, material para embalar a droga e uma máquina para pagamento de cartão de crédito que funciona por 3G. De acordo com a comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Nadia Gerhard, o caminhão era usado para transportar os entorpecentes.
Parte da droga já estava embalada para ser entregue, através de visitantes, no Presídio Central. Foi preso o motorista do caminhão Gilnei Rodrigo Ehrig, 23 anos, e um casal que estava na casa: Diego Cassildo da Silva, 26 anos, e Caren Daiane Dutra Medonça, 24 anos. O trio foi levado para a 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). As investigações foram feitas pela Brigada Militar, em conjunto com o Ministério Público.