Um assaltante foi baleado pelos próprios comparsas durante uma tentativa de roubo a carro no Bairro Nonoai, zona sul da Capital, na tarde desta quinta-feira (10). Bruno Talayer Silva, 18 anos, foi atingido no abdome e em uma das pernas. De acordo com a Polícia Civil, ele e mais um assaltante abordaram um homem e o filhe dele, quando eles chegavam em casa de carro na Rua Apóstolo.
A vítima reagiu e desarmou Silva. O outro criminoso fugiu e embarcou em um Fox conduzido por um terceiro comparsa. O morador deteve o assaltante, mas enquanto esperava a chegada da Brigada Militar, os bandidos voltaram e atiraram contra o veículo. Silva acabou baleado pelos próprios comparsas. Ele foi resgatado pelos criminosos e os três fugiram no Fox
Na Rua Otávio Souza, o trio abandonou o veículo e roubou um Honda Fit. Eles largaram o carro, com o ferido dentro, no Pronto-Atendimento da Vila Cruzeiro e fugiram em um táxi. Silva foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde será submetido a uma cirurgia e será mantido sob custódia.
Os carros e o revólver usados na tentativa de assalto foram apreendidos. A polícia investiga a identidade dos outros dois bandidos.