Um bebê recém-nascido foi levado da maternidade do Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre. A menina de um dia de vida foi levada dos braços da mãe, que estava em um quarto do Hospital Santa Clara.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, uma mulher de meia idade, vestindo roupas brancas, entrou no quarto por volta das 16h. Simulando ser uma enfermeira, a mulher pegou a criança com a suposta intenção de fazer exames. Ela não voltou mais ao quarto.
Após entregar a criança, a mãe da menina procurou o posto da enfermaria pois desconfiou da vestimenta da suposta enfermeira. Mesmo com um jaleco branco, ela estava de calças escuras, o que chamou atenção. A mãe foi informada que não havia nenhum procedimento agendado.
As imagens do circuito interno de segurança do hospital registraram a movimentação e, segundo a assessoria, já foi possível identificar as principais características físicas da suspeita. O pai da menina teve acesso às filmagens, mas ainda não é possível saber se a suspeita tem relação com a família.
O caso foi encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia. O pai e membros da equipe de segurança prestam depoimento.