Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após tiroteio no Bairro Olaria, em Canoas, na Região Metropolitana. Por volta das 15h deste sábado (31), pelo menos dois homens em um Pálio branco atiraram contra cinco jovens que estavam reunidos em frente a um bazar na Rua Santa Fé, no loteamento São José.
Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Fagundes da Rosa, de idade não confirmada, morreu no local. Os outros quatro jovens tentaram fugir, mas foram perseguidos pelos atiradores. O adolescente Gregory Peters da Silva, 14 anos, foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros três baleados foram levados aos hospitais de Pronto Socorro de Canoas e Nossa Senhora das Graças. Eles foram identificados como Roberto da Silva e Silva, 21 anos; William Ruivo Dias, 24 anos; e Alan Ruivo Dias, 23 anos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, foi um caso de execução. Ele acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. A polícia já tem suspeitos.