Homem foi morto por um policial civil que passava no local momentos após o assalto
Foto: Ronaldo Bernardi/ Agência RBS
Um tiroteio entre dois supostos assaltantes e um policial civil terminou com um morto e um ferido na manhã deste domingo, próximo ao Parque Germânia, na Zona Norte de Porto Alegre.
Segundo a polícia, o agente da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Região Metropolitana (1ª DPRM) estava passeando com um cachorro na Rua Padre Alois Kades, no bairro Vila Ipiranga (próximo ao shopping Iguatemi) quando avistou dois homens saindo do plantão de vendas de uma construtora com dois notebooks, um relógio e outros pertences.
À paisana, o policial abordou os suspeitos, que estariam armados, e reagiu atirando nos dois. Um dos homens morreu na hora e o outro ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Um terceiro homem, que estaria no carro esperando o término da ação, teria fugido.
- Abordei os assaltantes quando eles saiam de dentro de uma construtora em direção a um carro com os aparelhos. Abordei-os e disparei quando um deles mostrou um revólver - afirmou o policial, que pediu para não ser identificado.
O agente não se feriu. O fato ocorreu por volta das 9h30min. A perícia está no local.