Um homem foi baleado por um policial na tarde deste sábado, durante um assalto a uma lotérica em Lajeado, no Vale do Taquari. Após denúncia, uma viatura da Brigada Militar foi deslocada para atender a ocorrência e, chegando ao local, os policiais se depararam com o suspeito e um segundo homem armado, que acabou sendo atingido pelo disparo de um dos brigadianos. Segundo testemunhas, o homem baleado seria um cliente da lotérica que teria conseguido desarmar o criminoso no momento do assalto. De acordo com o Major Ivan Silveira Urquia, do 22º Batalhão de Polícia Militar de Lajeado, os fatos ainda serão apurados.
"As testemunhas do local informaram que um dos clientes teria desarmado o assaltante. Qualquer opinião neste momento é precipitada, não é o momento adequado para opiniões. O inquérito vai apurar o que realmente aconteceu e se a ação do policial militar foi dentro da técnica ou se houve algum excesso."
Um inquérito policial deve ser instaurado nesta segunda-feira para investigar o caso. O homem ferido foi levado ao Hospital Bruno Born e segue internado na UTI, em estado regular. O assaltante foi preso e encaminhado ao presídio de Lajeado.