A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1,2 tonelada de maconha nesta terça-feira (10) em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, após perseguição a uma caminhonete.
Traficantes fugiram de uma abordagem policial na BR-285 e seguiram pela RS-456 sentido Esmeralda, onde perderam o controle do veículo e saíram da pista. A caminhonete tinha placas de Lajeado. Mas os policiais descobriram que o veículo é do Paraguai e suspeitam que o carro seja clonado.
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, a maconha foi trazida do Paraguai, passou por Foz do Iguaçu e teria como destino Caxias do Sul: "A investigação segue agora no sentido de descobrir quem seria o receptador desta droga e que faria a distribuição para os usuários em Caxias do Sul. Será feito contato com a delegacia de Caxias, e também com a Polícia Federal".
Um jovem de 18 anos foi preso, e um adolescente de 17 anos apreendido. Esta é a maior apreensão de maconha da história dos Campos de Cima da Serra, segundo o delegado. A droga foi encaminhada ao Denarc para incineração.