Bandidos assaltaram a agência do Banrisul em Seberi, no norte do Estado, na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar quatro assaltantes renderam o gerente do banco, no município de Erval Seco, que fica a cerca de 17 km do município, ainda na noite de quinta-feira. Nesta manhã, por volta das 8h, foram até a agência renderam os funcionários e renderam os funcionários quando eles chegaram para trabalhar.
O bando teria esperado até por volta das 10h na agência para abrir o cofre, segundo a BM. Depois amarram os funcionários em uma sala e fugiram em um Onix branco pela BR-386, com uma quantia não revelada em dinheiro. Cerca de cinco quilômetros de Seberi, o grupo abandonou o veículo e teria fugido em um automóvel vermelho, não identificado.
A Brigada Militar faz cerco nas saídas que dão acesso a Palmeira das Missões, Nonai e Tenente Portela, mas até o momento ninguém foi preso.
Ainda segundo a BM, o gerente não teria sofrido nenhum tipo de agressão física do bando. Os quatro integrantes estariam armados com pistolas e fuzis.
Explosivos teriam sido amarrados no corpo do gerente
Segundo a investigação da Polícia Civil, o gerente relatou em depoimento que foi rendido quando jantava na casa de amigos, em Erval Seco. Dois homens teriam entrado na residência em um carro branco e rendido os três dentro de casa. Pela manhã, os outros dois reféns foram levados para um local afastado da cidade, enquanto o gerente era levado ao banco.
Dois homens teriam entrado na agência e outros dois esperaram em um veículo, do lado de fora. Somente as pistolas foram utilizadas no assalto, para não chamar a atenção, de acordo com o delegado Cleomar Ferzola Corrêa, que investiga o caso. O gerente também que os bandidos chegaram a amarrar explosivos em seu corpo antes de entrar na agência.
- Provavelmente o gerente estava sendo monitorado pelos assaltantes. Pela tranquilidade deles durante a execução do crime, novatos não são. Demonstraram ter experiência neste tipo de ação - afirma o delegado.