Quatro assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil de Barros Cassal, no Vale do Rio Pardo, por volta das 16h desta segunda-feira. Os homens entraram no local atirando e fizeram uma funcionária refém.
A agência já estava fechada quando os bandidos a invadiram e, segundo a polícia, não havia clientes no local no momento da ação. Nenhum funcionário foi ferido com os disparos, que danificaram a entrada da agência.
Uma das funcionárias foi feita refém e levada no carro dos bandidos durante a fuga. Eles deixaram o local em um Palio e teriam jogado a mulher do veículo em alta velocidade, a poucos metros da agência bancária. A jovem, de 20 anos, sofreu ferimentos devido à queda. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade.
A polícia não confirmou se os bandidos levaram dinheiro da agência. Eles teriam fugido em direção a Progresso, cidade cerca de 50 quilômetros distante. A Brigada Militar faz buscas na região, com auxílio do Batalhão de Operações Especiais.
Agência de Nova Hartz também foi assaltada
Outra agência bancária foi assaltada nesta segunda-feira, em Nova Hartz, no Vale do Sinos, por volta das 15h. Conforme a Brigada Militar, três homens armados invadiram o Bradesco da Rua Minas Nova, no bairro Bela Vista, e renderam três funcionários.
Os bandidos estavam armados com uma submetralhadora e um revólver. A agência já estava fechando e, conforme a BM, não havia clientes no momento da ação. Os três roubaram dinheiro dos caixas e fugiram em um Corsa, que foi abandonado cinco quilômetros depois.