Dois homens foram presos por volta das 22h desta quinta-feira (15) em Passo Fundo acusados de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu após o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar encontrar cerca de 500 quilos de maconha em um veículo em um matagal próximo às margens do quilômetro 310 da BR-285, na saída para Carazinho. A Brigada Militar havia ido até o local em busca de veículos em situação de furto e roubo. Os dois homens foram vistos saindo a pé do matagal momentos antes. Após a localização da droga, a dupla entrou em um outro automóvel e fugiu em direção à Carazinho, mas acabou presa pouco antes da praça de pedágio. Segundo a Brigada Militar, os dois detidos admitiram que a droga havia sido trazido de Foz do Iguaçu (PR) com destino ao Rio Grande do Sul.
"Parte deste entorpecente permaneceria na região do Planalto e outra parte seria destinada à Região Metropolitana, mas eles não especificaram a quantidade ou para que locais. E tem como origem o Paraguai", diz o capitão Álvaro Martinelli, do BOE de Passo Fundo.
A Brigada Militar contabilizou 636 tijolos de maconha, de diversos tamanhos. Os dois homens presos foram encaminhados à Polícia Federal de Passo Fundo.