Um advogado foi morto a tiros no próprio escritório na manhã desta quinta-feira em Constantina, no norte do Estado. Segundo a Brigada Militar do município, Claudiomiro Antonio Romansin, 41 anos, foi ferido por seis disparos enquanto trabalhava.
Ele teria chegado ao escritório que possui no centro do município, na Avenida Amândio Araújo, por volta das 8h. Em seguida, um homem vestindo um capuz entrou no local, disparou pelo menos dez tiros na direção do advogado e fugiu. Conforme a BM, Romansin foi ferido com quatro tiros no abdômen, um no braço direito e outro no esquerdo.
Outros profissionais que trabalham no prédio ouviram os tiros e chamaram a polícia. Em estado grave, o advogado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Ele seria encaminhado para Passo Fundo.
No momento do crime, Romansin estava acompanhado do outro advogado que trabalha no escritório, especializado em Direito Previdenciário. O colega prestou depoimento na delegacia do município e afirmou não conhecer o autor do crime.
Segundo o delegado Adilson José da Silva, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução:
- O homem entrou na sala sem dizer nada e atirou. Ele deixou claro que a intenção era matar.
Silva ainda explica que o atirador usou uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito. A Polícia Civil ainda não tem suspeitos, mas analisará as imagens das câmeras de segurança de pontos comerciais próximos ao escritório para tentar identificar o autor do crime. Familiares e amigos também serão ouvidos. Romansin deixa mulher e dois filhos, conforme o delegado.
Em luto, Fórum trabalhou com expediente interno
Assassinado no trabalho
Advogado é morto com seis tiros no próprio escritório em Constantina
Claudiomiro Antonio Romansin, 41 anos, trabalhava com direito previdenciário
Fernanda da Costa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: