Ao chegar em casa por volta da 1h30min da madrugada deste domingo, o agricultor Jakson Frantz de Moraes, 30 anos, perdeu a vida ao ser atingido na cabeça por dois tiros. Ele estava ao volante do veículo aguardando enquanto sua mulher abria o portão da casa, na Linha Taquari, em Passa Sete, quando um assalto foi anunciado. Pelo menos dois homens chegaram armados em outro carro.
De acordo com a polícia, tendo no banco de trás seus dois filhos, com dois e oito anos, Moraes teria reagido ao assalto. Acelerou o veículo em direção aos bandidos e depois de andar 50 metros arrastando o outro carro, parou ao levar dois tiros na cabeça.
A vítima chegou a ser socorrida ao hospital de Sobradinho, mas chegou sem vida. Os bandidos deixaram o local a pé, abandonando o carro batido. Segundo o inspetor Carlos Stecker, o veículo usado na tentativa de assalto atravessou a rodovia Passa Sete - Candelária (ERS-400), e teve a frente destruída.
A vítima era agricultor, trabalhava com o plantio de fumo e era filho do vereador de Passa Sete Elui Nunes de Moraes. A polícia investigará o caso a partir desta segunda-feira e trabalha com hipótese de latrocínio.