Um disparo acidental feriu uma adolescente de 13 anos em Paulo Bento, no norte do Estado, na noite desta terça-feira. O autor do tiro foi o irmão dela, de 15 anos.
O acidente aconteceu às 19h, na cozinha da casa em que os adolescentes moram com os pais, numa propriedade agrícola. Conforme a ocorrência registrada pela Brigada Militar do município, o garoto teria encontrado a arma, uma espingarda antiga calibre 36, guardada sobre um guarda-roupas no quarto dos pais. Ao manusear a arma ele acabou disparando, e o tiro atingiu a virilha da irmã, que estava sentada na cozinha.
Assustado, o garoto fugiu de casa e só retornou esta manhã. Ele contou aos policiais militares que não sabia que a arma estava carregada. A 1ª delegacia de polícia de Erechim vai investigar o caso e apurar a responsabilidade do pai no caso. O agricultor, que também trabalha numa indústria da cidade, disse que ganhou a arma como herança e não a registrou por ser muito antiga. Ele também não tem porte de arma. A espingarda foi apreendida e entregue à delegacia.
A menina foi socorrida e levada ao Hospital Santa Terezinha de Erechim. Ela foi submetida a cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva em estado estável.
Norte do Estado
Adolescente é ferida por disparo acidental feito pelo irmão
Irmão da vítima teria disparado acidentalmente enquanto manuseava uma espingarda que estava guardada no quarto dos pais
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: