A massa de ar frio que chegou neste domingo ao Rio Grande do Sul segue avançando – e derrubando a temperatura. Durante toda a segunda-feira, o sol deve aparecer entre nuvens no Estado. Apenas o Sul e o Litoral Norte têm chances de chuva fraca. A tarde pode ser um pouco mais quente, mas nada de deixar o casaco em casa. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, os termômetros devem marcar, no máximo, 15ºC e, no final do dia, a temperatura não deve passar dos 13ºC.
Leia também:
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Temperatura mínima em Porto Alegre é a menor em abril desde 2008
Já na terça, é bom reforçar as cobertas. A madrugada e o amanhecer devem ser bem frios. Em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Canela, na Serra, o dia deve começar com, no máximo, 3ºC. Quem sair à rua nas primeiras horas da manhã em Porto Alegre e cidades próximas deve enfrentar um frio de 5ºC. Nenhuma gota de chuva é esperada no Rio Grande do Sul e o tempo começa a abrir bem cedo.
– Será uma daqueles típicos dias de outono, com bastante sol e muito vento – explica Fabiene Casamento, meteorologista da Somar Meteorologia.
Com vento variando entre 40 e 50km/h durante todo o dia, a sensação de frio pode ser ainda maior, de acordo com Fabiene. E é esse vento que vai fazer a massa de ar frio tomar conta de todo o Estado na quarta-feira e derrubar mais ainda a temperatura.
Lagoa Vermelha, Vacaria, São José dos Ausentes e Canela devem acordar na quarta-feira com -1ºC. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a mínima deve ser de 3ºC e a máxima de 15ºC.