Correr, pular, caçar e explorar são atividades físicas básicas de qualquer cão ou gato. Assim como nós, eles precisam de acessórios que ajudam a se exercitar, reduzir o tédio, gastar energia e estimular a mente e o corpo, aumentando a qualidade de vida.
Leia também:
10 alimentos perigosos que cães e gatos estão proibidos de comer
Animais de estimação em condomínio: saiba o que pode e o que não pode
Manter a carteirinha de vacinação atualizada é fundamental para garantir a saúde do seu pet
Técnicas rápidas de socorro podem ajudar um animal machucado a chegar com vida ao veterinário
Por isso, a hora da brincadeira é o melhor momento para os mascotes, sejam eles adultos ou filhotes. Mas, os brinquedos têm custo elevado, e muitos deles são destruídos em questão de dias ou mesmo em poucas horas. Para não deixar de proporcionar bons momentos ao seu pet, você pode fazer brinquedos em casa mesmo, com baixo orçamento.
Além disso, esses brinquedos vão evitar que os cachorros e gatos destruam móveis e sapatos por conta da falta de atividade física. Mas antes de começar a elaborar os artefatos, é preciso estar atento a algumas recomendações, para evitar os riscos, acidentes e envenenamentos.
Seja qual for o tipo de brinquedo a ser feito, o material utilizado não pode ser tóxico nem quebrar ou desfiar. Os materiais precisam ser resistentes e não descolar ou desprender facilmente (tenha a certeza de que as beiradas sejam lixadas e aparadas, para evitar cortes).
Na medida do possível, tente elaborar brincadeiras que sejam fáceis para o seu animal de estimação, que estejam de acordo com suas capacidades, para evitar uma frustração.
1) Arranhador de papelão para gatos
Hora da diversão
Aprenda a fazer em casa alguns brinquedos para o seu pet
Assim como nós, eles precisam de acessórios que ajudam a se exercitar, reduzir o tédio e gastar energia
Dandara Flores Aranguiz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project