Esta é pra quem virou fã da Anita, pelas coisas que ela falou na TV dia desses. Ela nem sabe o que é a Rede Globo, porque não assiste TV aberta, e nem sabe que o vídeo dela foi visto milhões de vezes na internet, porque ela tem só 10 anos e não entra no Facebook. Mas eu sou fã da Anita há muito tempo.
Quando a Anita tinha uns seis anos, ela me disse que queria casar e eu perguntei "Por qual razão?!", já que ela era tão nova. Ela respondeu que queria casar porque também queria mandar em alguém.
Nessa mesma época, perto do Natal, estávamos no shopping e eu disse pra ela conversar com o Papai Noel. Ela olhou pra mim e disse: "Pai. Tu não sabe? Não existe Papai Noel. Aquele é só um cara vestido de Papai Noel".
Em determinado momento, ela começou a trocar palavras importantes em expressões idiomáticas. "Pai, eu sou meio mão-dura", que é uma mistura de mão fechada com pão-dura. Talvez seja até uma nova forma de avareza.
A confusão continuava com "Pai, agora tu vai ter de pagar a tua pensão!", que, na verdade, era minha promessa. E um dia ela ficou muito agitada porque o chá dela tinha muita cafeteína. Que deve ser um tipo mais potente de cafeína.
Um dia, eu perguntei o que ela queria ser quando crescesse e ela disse sem hesitar: "Patinadora do BIG!". Ela também me ensinou uma lição importante sobre competições: "Pra mim, não é 'quem não arrisca não petisca'. Pra mim é 'quem não arrisca ganha'".
E, aos sete anos, ela me disse: "Pai, tu já notou que os brinquedos são muito mais legais na loja do que na nossa casa?". E, numa noite, eu estava assistindo um documentário dos Rolling Stones e ela me perguntou: "Como eles podem ter esse cabelo malucão?". E eu respondi: "Porque eles são artistas". E ela me disse: "Então, eu quero ser artista".
Foi mais ou menos nessa época que ela me perguntou por que não tinha o desenho de uma menina no semáforo para pedestres. Por que não tinha fraldário no banheiro masculino? Por que um pai e uma mãe são chamados de "pais" e não "mães"? Por que quando temos uma porção de filhos chamamos de "filhOs" e não "filhAs"?
Ela tem só 10 anos. Sou seu maior fã.
E como não ser?