Nem dá para acreditar: a ponte da BR-101 em Laguna, Santa Catarina, finalmente foi inaugurada. A estrada está quase toda duplicada. E já que o dólar insiste em impor barreiras a viagens ao Exterior, as condições são boas para visitar os destinos turísticos perto de casa. Foi o que fizemos nas férias escolares de julho.
Tiramos cinco dias de folga para matar a saudades de Garopaba (e da hamburgueria Guna Madê!), conhecer Balneário Camboriú e um resort à beira-mar e, de quebra, matar a curiosidade sobre como é o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. A partir da capital gaúcha, foram 550 quilômetros de estrada.
Chegamos ao Infinity Blue em uma segunda-feira pela manhã. O elegante e completo resort está situado em frente à Praia dos Amores, entre a tranquila Praia Brava e o agitado Balneário Camboriú. A área do hotel é cercada de muito verde e apresenta boa estrutura com piscinas, berçário, SPA e restaurantes. E o que mais nos atraiu: oferece várias atividades para a gurizada, em contato com a natureza. Arco e flecha, falcoaria e trilha no Morro do Careca foram algumas que a família adorou. A animação da equipe de brincadeiras impressiona tanto quanto a gastronomia. Foi a nossa primeira vez em um resort de pensão completa. Logo eu, que adoro descobrir restaurantes (e Balneário Camboriú tem vários!), tive de me render ao conforto de ter um banquete sempre à mão, do café da manhã ao jantar.
Com tanta atração, foi quase impossível abandonar o resort no dia em que programamos a nossa visita ao Beto Carrero, a apenas 24 quilômetros. Mas foi só avistar o castelo colorido da entrada em meio à paisagem verde e isolada da Mata Atlântica para ter certeza de que o dia prometia ser inesquecível. E foi.
As atrações da Dreamworks e da Universal Studios (com o Velozes e Furiosos) não deixam dúvidas de que o complexo ganhou, recentemente, um brilho especial. Galera de Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda forma fila para o abraço. Só a fascinante área temática de Madagascar e seu show de circo com efeitos em neon já valem cada centavo do ingresso. Aliás, prepare-se para se "remexer muito" com a trilha sonora do espetáculo e com Alex, Rei Julien e Glória.
Mas há também shows bem produzidos (é preciso chegar cedo para pegar lugar), um belo zoológico (com a recém-nascida Clara, uma leoa branca), brinquedos e o delicioso Palácio dos Sorvetes. Não perca a volta de trem e a Parada Mágica e evite a alta temporada e os finais de semana. No fim do dia, vale a pena conferir um show alusivo ao Beto Carrero, fundador do parque, que morreu em 2008.
Voltei com a certeza de que demorei muito para visitar o Beto Carrero World. Penha e Balneário Camboriú merecem (e muito) um carimbo no passaporte de diversão em família. É só aproveitar a nova ponte ou a rápida ponte aérea.