Os desafios encontrados no ensino de Medicina no Rio Grande do Sul são tema do Zero Hora Talks desta terça-feira (12). O evento ocorre a partir das 14h, promovido pelo jornal, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).
Participarão do debate o presidente do Cremers, Eduardo Trindade; o presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Sandro Schreiber; e o presidente da Attitus Educação, Eduardo Capellari.
O Zero Hora Talks ocorre com mediação de Rosane de Oliveira, comunicadora do Grupo RBS.
Ao fim desta edição do Zero Hora Talks, o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, afirmou que 100% dos egressos das últimas turmas do curso de Medicina na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) saíram da região para atuar em outros locais.
A universidade contesta. Em ofício enviado a Zero Hora, a Unipampa diz que “tal afirmação é equivocada e demonstra desconhecimento do papel desempenhado pelo curso de Medicina na fronteira oeste do Rio Grande do Sul”. O ofício assinado pelo reitor Edward Frederico Castro Pessano ainda traz 33 nomes de médicos formados pela Unipampa que atuam na região.