É uma realidade que mais brasileiras têm adiado a gravidez. De 2012 a 2022, o número de nascidos vivos de mães com mais de 40 anos aumentou 55,7%. Nesta idade, não são raros os casos de pessoas que têm dificuldade para ter filhos. No sábado (23), o Hospital Moinhos de Vento realizará um encontro para abordar questões sobre infertilidade e preservação de fertilidade.
Organizado pelo Centro de Fertilidade do hospital, o Bate-papo: falando de Fertilidade vai reunir especialistas que tratam de reprodução, nutrição e psicologia para tirar dúvidas de quem deseja engravidar. O evento será no sábado, das 8h30min às 12h30min, na Entrada 2 (Rua Tiradentes, 333, bairro Independência) do Hospital Moinhos de Vento. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo site.
— A infertilidade afeta 17% da população global e muitas mulheres estão postergando a decisão reprodutiva, o que pode gerar dificuldade futura relacionada à idade dos óvulos. Existem muitas informações, porém é necessário esclarecimentos com especialistas no assunto — explica o ginecologista Eduardo Pandolfi Passos, chefe do Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida da instituição.
Durante o encontro presencial, serão abordados tópicos como infertilidade e tratamentos. Além disso, os especialistas darão dicas para melhorar a fertilidade e, também, como a nutrição e os hábitos de vida podem contribuir para ela.